segunda-feira, junho 16, 2008

Where heaven and earth meet?



Será alguma praia numa costa australiana ou isso? Não. É no nosso pais. Portugal continua a ser um dos paises mais bonitos que conheço. Mas só o posso garantir porque o conheço. Em vez de se investir no marketing do pais para estrangeiros, como tem sido hábito, talvez valesse a pena pensar em subsidiar viagens a todos os portugueses para descobrirem o seu próprio pais, além do Algarve e da terrinha. De certeza que faria muito mais pela nossa alma lusa, enchendo cada um de orgulho e de vontade de se afirmar português do que estas jornadas futobolisticas, por exemplo, que são sol de pouca dura.

domingo, junho 01, 2008

Isn't it ironic?



Na crónica da semana passada do Expresso (sim. Da semana passada. A capacidade de leitura da Bolota anda muito por baixo…), Nicolau Santos enumerava 4 crises que vieram para ficar: aumento do preço dos combustíveis fosseis, aumento do preço da electricidade, aumento do preço da água por ser cada vez mais escassa, aumento do preço dos bens alimentares (aqui: http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?sid=ex.sections/23490).
Numa sociedade que tem primado pela democratização do luxo e do acessório, com as famílias a endividarem-se para terem o melhor carro, a melhor casa, a casa de férias, os gadgets domésticos de ultima geração, deixando muitas vezes de lado os bens essenciais não deixa de ser irónico que agora sejam estes a tornarem-se em luxo pela exorbitância dos preços que vão atingindo.