sexta-feira, setembro 08, 2006

Uma piquena agitação neste marasmo



Sem dúvida que a imprensa nacional se encontra a atravessar um período algo conturbado. Depois do fim de O Independente, do Expresso se ver obrigado a reduzir o seu tradicional tamanho, e respectivo preço, e a oferecer uma excelente colecção de DVD’s à borla à conta da saída do novo e luminoso semanário do ex-Expresso José António Saraiva, eis que o 24 Horas anuncia hoje um grande concurso liderado pelo inenarrável José Castelo Branco, em que irá oferecer operações plásticas às leitoras. Juro! Não sei se aguento tanta comoção nesta reentré. E isto tudo quando nos encontrávamos ainda meio aturdidos com a novela de Verão que foram as desavenças amorosas da Elsa Raposo mais as promessas a Fátima e o raio.

2 comentários:

Anónimo disse...

o expresso esgotoou, gaja!

achas possivel q afinal ate lemos???!!! neste pais abençoado pelo frenesim delirante de 1 tal mateus e de 1 pinderica qq chamada de flor que nos quer fazer acreditar q um gajo rico ainda se apaixona pela sopeira???
nesta epoca??? é que sopeiras a haver, maioritariamente serao de leste, brasileiras ou africanas e os gajos ricos, com dinheiro para sopeiras, ou as herdaram (e sao senhoras transmontanas na faixa dos 50) ou mais facilmente arranjam uma louraça da linha q ate ja traz a coca!!! pior mesmo é haver pais q criaram miudas parvas (e histericas) q acreditam nestas m*****.
bom, mas é o pais do vai-se andando e das férias curtas... claro que há aquelas px q NAO CONHECEM O CONCEITO DE FERIAS CURTAS e andam a lourear a carne pecaminosa pelas igrejas de malta e madrid, barcelona e ibiza... devias era ir pra as filipinas em tempo pascal e ser flagelada...

ou entao, irao / iraque e afins, turismo radical agora q 11/9 esta a porta e relembramo nos que pra alem dos detectores de segurança em aeroportos q nos veem nuinhas (q dirao os malteses e o ratzinger [o homem tem mm nome de hitleriano SS])estamos à mesma num mundo em crise, caos, indefinição, e estupidificados ate dizer chega

sim, pq se o expresso nao vendeu por as px lerem os artigos, mt menos terá sido pela oferta do Lost in Translaction ... o pais da floribella nao entende e nao gosta de filmes assim... nao conheço ninguem q tivesse sido arrebatado pela doçura amaaga e o silencio brutal dos afectos como moi même (que por acaso ate ja tinha o filme e o ja viu vezes sem conta)

dá para, à semelhança do que sugeria o ricardo araujo pereira, desclassiifcar a la plutao, o pais como pais e começar do zero, um processo de repovoamento inspirado nos paises nordicos?

A Bolota disse...

É verdade! Até lemos! Ele há de facto anacronismos fantásticos, não há? Num pais onde reinam as Floribelas, Morangos com Açúcar, imprensa rosa a dissecar a vida de quem nem sabemos quem é e onde o primeiro (e esperemos que último) romance da Fátima Lopes se apresenta como nº1 no top de vendas pergunto-me quem serão os 148.000 ingénuos que tão bem responderam à acção de marketing do vetusto Expresso? Número no qual não me incluo pq, apesar de nunca ter percebido bem porque, sempre o comprei. Acho q se não o fizesse sentir-me-ia uma das ditas sopeiras de leste, brasileiras ou africanas…
Uma apostinha como o Sol também esgota no próximo Sábado? E garanto-vos que serão exactamente os mesmos 148.000 ingénuos.
Bute desclassificar! Mas à cautela, acho q vou ali pintar o cabelo de loiro e por umas lentes de contacto azuis não vá o repovoamento inspirado em países nórdicos passar-me ao lado…