terça-feira, abril 25, 2006

Ainda sobre o Francisco Adam


Não vejo o Morangos com açucar. Não tenho filhos que me obriguem a tanto e o meu sobrinho mais velho diz-me que aquilo é uma merda, douta opinião que é tudo quanto me basta para não ver. Sei do que trata e as estórias que conta mas nem sequer sabia quem era o Francisco Adam até o rapaz aparecer em tudo quanto é jornal e revista a cause de uma morte prematura. Também não assisti à exploração mediática que a TVI fez do caso, funeral incluído. Porque televisão é coisa que pouco vejo e porque o aproveitamento, expectável, me repugnou.
Mas a morte do Francisco Adam, além de lamentável e do desgosto que trouxe a pais, irmãos, namorada, avós, tios, primos, amigos, conhecidos e fãs, serviu para ensinar a milhares de adolescentes que vivem de olhos grudados na TVI a partir das 18:00, que a vida não é tão cor-de-rosa quanto lhes impingem. Um choque frontal com a realidade, sem dúvida. Mas só lhes fará bem. Julgo eu.
Já agora, alguém que me vá mantendo informada sobre a forma como a produtora vai dar a volta ao texto e encaixar o desaparecimento do Dino na trama. É que não é agora que me vou pôr a ver o Moragos com açucar.

1 comentário:

Anónimo disse...

concordo com a sabedoria do teu sobrinho, aquilo é 1 merda. tal como tu,nao vejo e condeno pais q o fomentam na logica do nao me chateies q esta a dar a bola ou a novela.
nao dei pela morte do rapaz ate regressar de ferias e assustou me a algarviada toda em torno do facto, com capas e capaz de revista e fotoreportagem multiplas do funeral.
é 1 grande tristeza para quem o rodeava, especialmente familia e amigos, mas tornar a morte de 1 cara laroca no funeral do ano como se ele fosse 1 heroi da guerra é ridiculo e exploratorio, ate na morte, da fama. deu me nausias.