quinta-feira, novembro 09, 2006


Humberto Borges ©

- Se eu fosse um caramelo? O que fazias comigo?
- Desembrulhava-te devagar, metia-te na boca e deixava que a adoçasses.
Ela sorriu, corada.
- E uma caixa de música?
- Dava-te corda todos os dias, a todas as horas e cantava contigo.
- Então e se fosse um pássaro? Aposto que não saberias o que fazer comigo se eu fosse um pássaro.
- Por muito que te quisesse livre não conseguiria resistir a pôr-te na gaiola mais bonita para poder olhar para ti.
Ela torceu o nariz em desagrado.
- E se fosse um xaile?
- Embrulhava-me em ti e deixava que me aquecesses numa noite fria.
- Uma maçã?
- Comia-te para que passasses a fazer parte do meu corpo.
Ela começava a mostrar algum cansaço e falta de ideias. E deixou-se ficar, hesitante.
- Já sei! Uma bola! Se eu fosse uma bola tinhas mesmo que me tratar mal, chutando-me!
- Não. Pegava em ti com cuidado e levava-te a rebolar por prados e praias até te cansares.
- Uma bailarina?
- Havias de ser tão levezinha que andava contigo ao colo.
Ficou calada por breves instantes, pensando numa alternativa.
- Um pião? Terias que me largar e deixar rodopiar para longe de ti.
- Sim, mas no fim da brincadeira pegava em ti e trazia-te comigo.
- Um pequeno lenço bordado? Tinhas que te assoar a mim!
- Por mais constipado que estivesse não o faria. Limitava-me a guardar-te no bolso para poderes andar sempre comigo, quentinha.
Ela suspirou, aparentando sinais de quem começava a desistir.
- Não vale a pena, disse ele, fosses o que fosses não haveria como fazer-te mal e arranjaria maneira de te ter sempre comigo. Tal como o quero agora.

2 comentários:

Anónimo disse...

se fosses caramelo ficas agarrada ao aparelho
e sem qq conotação lesbica!!!!

Anónimo disse...

nem sei o que dizer, só sei que gosto e o prazer el ler-te mantêm-se. Keep going...
Marsupilami