sexta-feira, março 23, 2007

Ódios de estimação



Uma amiga minha resolveu pôr a lista de casamento na Agência Abreu. Diligente, mas com uma breve irritação que todo este aparato dos casamentos me provoca, telefono para o balcão que me está mais à mão e pergunto se posso pagar a minha prenda por transferência bancária. Dizem-me que não. Que as transferências bancárias estão a demorar mais de três semanas, que o casamento é dali a uma semana e como tal será melhor dirigir-me a um dos balcões da agência para efectuar o meu contributo à felicidade dos noivos. Reclamo, dizendo que ainda no outro dia foi dia do consumidor e que até foi aprovada uma lei ou coisa que lhe valha que obriga os bancos a terem as transferências disponíveis de um dia para o outro. Do outro lado ouço um suspiro impaciente. Desisto e peço que me diga o horário do balcão “Dias úteis, das 9:30 às 13:00 e das 14:00 às 18:00”, responde-me a voz indolente. Agradeço, desligo o telefone e penso que pelo vistos é preciso estar de férias para se marcarem férias.

1 comentário:

AnaD disse...

Epá ... os agentes de viagem também têm direito ao descanso ;)


(só uma provocaçãozinha, compreendo bem o que queres dizer)