segunda-feira, setembro 24, 2007

Razões para estarmos na cauda da Europa


5 de Maio de 2007 - Uma amiga minha está grávida, a pouco mais de 2 meses de ter o rebento, as amigas decidem fazer-lhe um baby shower, uma importação americana e à qual torço o nariz (sobretudo pq se resolveram juntar para oferecer fraldas, discos para as mamas, resguardos, pensos higiénicos e afins). Decido dar algo diferente. Dirijo-me a uma loja de artigos para bebé no Oeiras Parque, escolho um puff xpto, que dá muito jeito à mãe e ao bebé garantem-me, a cor que pretendo não há, a senhora da loja garante-me que a mercadoria estará disponível dali a duas semanas. Acho razoável. Pago um sinal de 30 €, agradeço e venho-me embora.
21 de Maio de 2007 - Da loja do Oeiras Parque ninguém me ligou. A minha amiga já está a pouco mais de um mês de ter a criança, o baby shower já foi e eu tive que oferecer uma fotografia do puff. Ligo para a loja a saber o que se passa. Dizem-me que a mercadoria ainda não chegou e que quando chegar me avisam. Talvez mais uma semana. Pergunto, educadamente, se uma vez que o prazo de entrega foi alterado não devia ser a loja a contactar comigo para me informar. A empregada responde-me que tenho que falar com a colega, que não está naquele momento, porque a colega é que me atendeu, que cada uma avisa os clientes que atendeu e que ela por ela avisou os dela. Agradeço e desligo.
4 de Junho de 2007 - A loja do Oeiras Parque mantém-se num silêncio sepulcral. A minha amiga está a um mês de ter a criança. Volto a ligar para a loja. Voltam a responder-me que a mercadoria ainda não chegou (isso eu já sabia!) e que quando chegar me avisam. Pergunto se têm um prazo previsto para entrega. Dizem-me que não. Digo que a criança está quase a nascer. Respondem-me que é assim, se quiser esperar espero, senão posso ir lá buscar o sinal. Pergunto se a razão de terem a loja aberta não são os clientes, já que sem clientes a teriam que fechar. Silêncio sepulcral. Agradeço e desligo.
26 de Junho de 2007 - Nunca mais me lembrei da porra do puff! O filho da minha amiga está a uma semana de nascer e do puff, népias. Ligo para a loja. Dizem-me que ainda não chegou nem sabem quando chegará. Faço um espalhafato, digo que vou lá buscar o sinal e que já não quero o puff para nada. A menina garante-me que vai falar para o fornecedor, em Espanha, e que me liga no dia seguinte a fazer o ponto de situação. 2
7 de Junho de 2007 - Ligam-me da loja a dizer que o puff não vem, que posso ir lá buscar o sinal. Agradeço e desligo.
11 de Julho de 2007 - O filho da minha amiga já nasceu e eu ofereci uma espreguiçadeira. Dirijo-me ao Oeiras Parque, à dita loja, para reaver o meu sinal de um puff imaginário e constato que fechou!
12 de Julho de 2007 - Ligo para a administração do Oeiras Parque a pedir o contacto da loja que fechou. Dizem-me que não têm nenhum. Faço um pé de vento. Dão-me música e passado 10 minutos aparece-me a mesma menina com um número de contacto.
12 de Julho de 2007 - Ligo para o numero que me deram. Explico a situação. Confirmam-me que de facto aquela loja fechou, que estou a ligar para a loja de Alvalade mas que não podem fazer nada porque a antiga responsável por aquela loja está de férias. Que ligue a partir de 13 de Agosto.
13 de Agosto de 2007 - Ligo para a loja de Alvalade. Ninguém atende.
14 de Agosto de 2007 - Ligo para a loja de Alvalade. Ninguém atende.
16 de Agosto de 2007 - Ligo para a loja de Alvalade. Ninguém atende.
17 de Agosto de 2007 - Ligo para a loja de Alvalade. Ninguém atende. Vou de ferias.
3 de Setembro de 2007, manhã - Revigorada das férias, ligo para a loja de Alvalade. Atendem. Volto a explicar a situação. Confirmam-me que de facto aquela loja fechou, que estou a ligar para a loja de Alvalade mas que não podem fazer nada porque a antiga responsável por aquela loja está de férias. Digo que não pode ser. Que isso foi o que me disseram no dia 12 de Julho, que ninguém pode estar de férias tanto tempo, que a coisa começa a tomar contornos de roubo e que vou contactar a Deco. Pedem-me o nº de telemóvel e dizem-me que me contactam depois.
3 de Setembro de 2007, fim da tarde - Ligam-me da loja de Alvalade a pedir o nib e garantem-me que me irão transferir o valor do sinal.
5 de Setembro de 2007 - Tenho 30 € creditados na minha conta por uma tal Drª Anabela Antunes, que certamente faz muita questão que a chamem de Drª.
Felizmente, o filho da minha amiga nasceu lindo e perfeitinho e sem precisar de um puff xpto para crescer saudável e feliz! Já um pais diferente talvez lhe desse jeito...

1 comentário: