terça-feira, maio 09, 2006

Porque hoje é 9 de Maio


Humberto Borges ©

Da minha janela vejo o rio que se prepara para a tormenta.
Em tormenta me sinto eu.
E fria.
A casa está fria, eu sei, mas faz ainda mais frio porque sei que me morreste e nada me aquece.
E é assim, fechada como numa caixa, tendo apenas um vislumbre do que é o mundo ou do que ele poderia ser, que me sinto dia após dia.
E no entanto, mesmo sabendo-me assim encerrada, nada sou capaz de fazer para daqui sair e ver o mundo além desta janela.
Porque esta casa me protege.
Do que não sei mas sobretudo do que já sei.
E a vista que esta janela me oferece, os humores que o rio vai sentindo, é tudo quanto me basta ver desse mundo quando sei que tu nele já não existes.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tou contigo. Um beijinho. Ana Luisa